Gerilene Cristina Neves nasceu em Campinorte, Goiás, no dia 18 de setembro de 1973. Com formação em Técnica em Enfermagem pela Colégio Moisés Santana na cidade de Goiânia e licenciatura na Eadcon/Unitíns, iniciou sua trajetória profissional atuando no Hospital Maternidade Santo Antônio no ano de 1996, no qual atuou como técnica em enfermagem até o ano de 2012.
Movido pelo compromisso com a comunidade, ingressou na vida pública em 1996, quando assumiu o cargo de Técnica de Enfermagem no municipio de Couto Magalhães. Em 2024, foi eleita vereadora com a missão de representar os interesses da população e trabalhar pelo desenvolvimento da cidade.
Hoje a vereadora mantém um projeto social de um restaurante popular voltado para pessoas de baixa renda. Desde então, tem se dedicado ao restaurante popular que leva o nome dos seus pais Emival das Neves (Nego Paca) – in memoriam - que já foi vereador , vice-prefeito e prefeito em Couto Magalhães nas décadas de 80 e 90, e Natália Silva das Neves (Dona Nina). Além disso, a vereadora pauta seu trabalho no social, ajudando e defendendo os menos favorecidos, buscando melhorias para a população em todas as areas possíveis. Durante sua atuação na Câmara Municipal, apresentou propostas para a construção de praça na Igreja católica, construção de mata-burros e melhorias no recreio dos esportes com a construção de quiosques e academia da saúde, sempre com o objetivo de promover o bem-estar da população e fortalecer a gestão pública transparente e eficiente.
Com uma trajetória pautada em estar sempre ao lado do povo, defendendo causas sociais, a vereadora segue firme no propósito de representar a população de Couto Magalhães, em especial a classe feminina, já que é a única vereadora na atual legislatura.